Notícias

Bancários entregam jornal do cliente

04/06/13

Na manhã desta terça-feira, 4, a direção do Sindicato dos Bancários do RN esteve em várias agências bancárias do centro da cidade entregando o jornal Fura-Filas, publicação do SEEB RN destinada aos clientes dos bancos. O jornal traz informações sobre as leis das filas e flagras feitos no último mês.

 

Aceitação do jornal foi excelente entre os clientes, que aproveitaram para tirar dúvidas de como garantir seus direitos. O diretor de comunicação do sindicato, Marcos Tinoco, aproveitou para abrir os olhos dos presentes quanto a necessidade do trabalhador se unir e denunciar seus problemas. “Quantos de nós estaríamos livres se cometêssemos crimes? No entanto os banqueiros cometem todos os dias deixando os cidadãos horas nas filas dos bancos simplesmente para não contratar mais funcionários e aumentar seus lucros e não pagam por isto”, afirmou.

 

O diretor de finanças, Eduardo Xavier, aproveitou o momento para lembrar aos clientes de três dos seus direitos: pagar boleto de qualquer banco na agência de sua preferência, desde que o mesmo ainda esteja dentro do prazo para pagamento; fazer depósito na boca do caixa de qualquer valor; e exigir o cumprimento da lei das filas. “Não deixem de exigir seus direitos, pois os bancos brincam com a lei como se ela não existisse, caso as denúncias sejam levadas a frente, as agências podem chegar a perder seus alvarás de funcionamento”, concluiu.