Notícias

Dirigente sindical é perseguida e demitida em Bauru-SP

27/04/16

O Sindicato dos Bancários do RN repudia com veemência a atitude do PSTU/MNOB, em Bauru (SP), que, à caça de aparato, ingressou com uma ação judicial inconsequente, que culminou com a demissão da bancária e dirigente sindical Priscila Rodrigues.
Priscila Rodrigues trabalhava no Banco Votorantim, é membro da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) e da executiva nacional da Conlutas. E grande liderança dedicada com a luta cotidiana enquanto mulher e comprometida com a luta da classe trabalhadora!
Durante o último processo eleitoral do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a chapa 2, organizada pelo MNOB, braço sindical do PSTU em bancários, ingressou, primeiro, com um pedido de impugnação junto à comissão eleitoral, o que foi negado. Ato contínuo, com uma ação judicial para caçar a candidatura da diretora Priscila Rodrigues. A alegação da chapa 2 (PSTU/MNOB) é a de que a companheira não é bancária e não poderia concorrer, mesmo com o histórico de luta da trabalhadora. Isto é falso. A companheira Priscila era efetivamente empregada do Banco Votorantim, tanto é verdade que o banco lhe pagava salário regularmente. Na verdade, o PSTU/MNOB entregou uma trabalhadora de luta ao seu algoz, sem nenhum remorso! Um grande prejuízo para a Conlutas e para os bancários e bancárias de Bauru e Região. 
Agora, o MNOB, protagonista da ação, se oferece para fazer “parte da construção de uma campanha nacional pela reintegração da companheira”. Ora, no momento da disputa, não mediu as consequências de suas ações. Quanta contradição!
Em respeito aos bancários e bancárias de Bauru e Região, a direção nacional do partido tem a obrigação moral de tomar uma postura firme contra o PSTU/MNOB Bauru. É o que se espera!
Pela imediata reintegração de Priscila Rodrigues!