Notícias

Audiência no MPT DF adia decisão sobre reestruturação na Caixa

23/06/16

No início da semana a ex-coordenadora-geral do Sindicato dos Bancários do RN, Marta Turra, esteve em Brasília acompanhando audiência com o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal que tratou do processo de reestruturação da Caixa Econômica Federal. Mais uma vez a atuação dos Sindicatos da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) foi fundamental para barrar o arquivamento do processo. Essa é uma forma de ganhar tempo até que consigamos encontrar uma maneira real de barrar o processo.

A representante da Contraf não compareceu. Esteve o representante do SEEB-DF e CEE Caixa e defendeu que só aceitam qualquer negociação na mesa permanente e se, somente se, a reestruturação for anulada. Isto implica voltar atrás tudo o que foi feito em Brasília. Desde o início o SEEB tem dito que não temos que participar da reestruturação e sim suspender totalmente tal medida. Agora, após uma resolução do Conecef, os pelegos estão radicalizados: "não vamos aceitar nada a não ser desfazer a reestruturação", infelizmente sabemos que isso é só discurso.

Não há mais condições de desfazer isso na matriz mas há como evitar perdas salariais nas filiais, agências  e departamentos. A Caixa entregou mais documentos na tentativa de convencer o Ministério Público de que o processo é benéfico para a empresa e funcionários. Pela terceira vez não permitimos o arquivamento da denúncia e assim vamos ganhando tempo. Continuaremos na luta contra a reestruturação!