Notícias

SEEB RN apoia Elaine Michel-3 para a diretoria de Planejamento da Previ

26/08/16

Entre os dias 26 de agosto e 15 de setembro de 2016 os participantes da PREVI irão votar para eleger a representante dos trabalhadores para a diretoria de planejamento do Fundo. O Sindicato dos Bancários do RN apoia e indica o voto em Elaine Michel, número 3. O novo diretor eleito terá mandato de dois anos e as eleições ocorrerão em virtude da renúncia ao cargo do antigo diretor eleito.
É notório como os Fundos de Pensão foram e continuam sendo atacados por fraudes, desvios e ingerências políticas, que nos últimos anos registraram déficits significativos. Apesar da CPI criada para apurar possíveis irregularidades e ingerências na definição de investimentos dos fundos de pensão ter apontado a PREVI como referência de governança, o déficit da PREVI, de R$ 16,1 bilhões, é real e não se resolve com elogios. 
É necessário aperfeiçoar os instrumentos de proteção do patrimônio, de forma a garantir que todos os participantes de fundo de pensão, e seus pensionistas, tenham a certeza do recebimento de seus benefícios até o fim de suas vidas.