Notícias

Bancários apoiam manifestações contra o Governo

21/10/16

O SIndicato dos Bancários do expôs seu apoioi à paralisação dos servidores municipai, estaduais e federais ocorrida na manhã desta sexta-feira, 22, no centro de Natal. A principal reivindicação dos servidores estaduais é o pagamento em dia dos salários. Desde janeiro deste ano, o governo do RN atrasa o salário dos servidores, que vêm recebendo em datas diferentes. Os servidores que recebem acima de 5 mil reais ainda não receberam seus salários, segundo declaração do governo, nesta terça-feira (18), a primeira parte será depositada na sexta (21), dia da paralisação e a outra parte, só no dia 29 de outubro. Ou seja, o servidor trabalha quase dois meses para receber um mês de salário. Além disso, diversas categorias estão há seis anos sem reajuste salarial.

em protesto contra a reforma no ensino médio proposta pelo governo Temer. Os estudantes também são contra PEC 241 e a lei da 'Escola sem Partido'. Nesta terça, os estudantes da UFRN realizaram uma assembleia para decidir se irão ocupar o Campus Universitário. Os estudantes universitários já ocupam dois setores da UFRN e pretendem construir uma greve com os professores e técnicos.

Na próxima segunda (24), deve acontecer a segunda e última votação da PEC 241 na Câmara. O texto ainda tem que passar por duas votações no Senado para se tornar lei.

 

<p 0px="" 1.5em;="" padding:="" 0px;="" border:="" font-family:="" arial,="" helvetica,="" sans-serif;="" vertical-align:="" baseline;="" letter-spacing:="" 0.3px;="" box-sizing:="" border-box;="" color:="" rgb(0,="" 0,="" 0);"=""> O dia 21 foi aprovado em assembleia unificada do dia 29 de setembro e está sendo convocado pelo Fórum dos Servidores Estaduais, Fórum de Lutas do RN. As entidades irão discutir a construção de uma greve geral para barrar os ataques de Temer, que além da PEC, vem aí com a reforma da Previdência e Trabalhista, e do governo Robinson Faria, que atrasa salários, parcela o pagamento e ameaça demissões.