Notícias

Sindicato apoia iniciativa de moradores em defesa de agência

05/12/16

O Sindicato dos Bancários do RN esteve presente  na manifestação ocorrida na quinta-feira, 1º de dezembro, no Banco do Brasil da avenida Ayrton Senna.  O protesto foi organizado por moradores dos bairros Pirangi e Neópolis que já coletaram mais de três mil assinatura em um abaixo-assinado com o intuito de sensibilizar bancos e autoridades a não fechar a agência.

O fechamento da agência do BB da Ayrton Senna faz parte de um pacote apresentado pelo banco que ainda irá fechar outras cinco agências no RN e transformar outras sete em postos de atendimento. A chamada reestruturação irá acarretar em perdas de função e comissões e vem acompanhada de um Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivado que visa afastar do banco, pelo menos 12 mil bancários, em um universo de 18 mil funcionários em condições de aposentadoria.

O Sindicato vem acompanhando e monitorando o desenrolar da aplicação do Plano no RN. Conforme deliberado, o Sindicato esteve na sede do Procon estadual no dia 5 de dezembro, mas o coordenador-geral do órgão, Cyrus Benavides, recém-retornado de férias, estava em viagem de trabalho. O coordenador do Sindicato, Gilberto Monteiro, foi informado de que o tema ‘‘fechamento de agências’’ está na pauta do Procon RN e será analisado em breve.