Notícias

Sindicato garante direito dos bancários de não trabalhar aos sábados

18/02/17

O Sindicato dos Bancários do RN garantiu neste sábado o dirieto dos bancários da Caixa no RN não trabalharem aos sábados. A medida que a Caixa solicitou ao Sindicato permissão para abrir aos sábados e teve a solicitação negada, o Banco tentou abrir de forma ilegal.

A Caixa ainda tentou na sexta-feira, 17, em reunião na DRT/SRTE forçar o SIndicato a permitir a abertura neste sábado. Segundo a CLT os bancários trabalham 30 horas semanais de segunda a sexta-feira. Conforme o Acordo Coletivo, o trabalho aos sábados, é permitido excepcionalmente, em casos de calamidade ou algo inádiável, o que não é o caso, uma vez que o pagamento só se inicia em 10 de março.

O Banco está forçando os empregados a trabalhar aos sábados para "tirar dúvidas" sobre as contas inativas do FGTS que serão liberadas pelo Governo Federal a partir de 10 de março.

No dia 6 de março o Sindicato irá convocar os bancários da Caixa para uma assembleia que irá reforçar a posição da Entidade em defesa dos direitos da categoria, pois a Caixa ainda iá pressionar por, pelo menos, mais quatro meses nessa prática.