Notícias

Mais uma atividade na luta para barrar a Reforma da Previdência

20/02/17

O Sindicato dos Bancários do RN esteve presente no Ato Público, seguido de audiência na Assembeia Legislativa do RN na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro. A manifestação contou com adesão de vários sindicatos e centrais sindicais do RN, além de trabalhadores rurais de várias regiões do estado e do MST. A atividade é encabeçada pelo Fórum Potiguar contra a Reforma da Previdência que tem organizado uma série de atividades no intuito de conscientizar à população contra este ataque.

A audiência foi um momento de discussão sobre as consequências da aprovação da Reforma da Previdência para toda a classe trabalhadora potiguar. A proposta é uma das medidas mais duras do presidente Michel Temer contra os direitos dos trabalhadores. Infelizmente, a adesão dos parlamentares potiguares, aqueles que irão votar a PEC 287 (senadores e deputados federais) foi pequena. Muitos estão mais interessados em aprovar a reforma e garantir os interesses dos grandes empresários na lacuna que será aberta para a previdência privada.

O diretor José Xavier representou o Sindicato dos Bancários e lembrou na importância dos trabalhadores intensificarem a luta para impedir o fim da previdência pública. "Estamos trabalhando junto a nossa base, esclarecendo a nossa categoria sobre a importância de se engajar. Todos seremos atingidos, mas principalmente as mulheres, serão mais prejudicadas", lembrou. Xavier aproveitou a oportunidade para convidar a todos a participar na próxima quinta-feira, 23, do Seminário promovido pelo SEEB RN, a partir das 9h, no auditório do SIndicato. Com o tema: Reforma da Previdência e a Dívida Pública, o debate contará com a presenta do representante da Auditoria Cidadã da Dívida, José Menezes e do assessor jurídico do IPERN, Nereu Linhares.