Notícias

Agências bancárias em Natal só abrirão ao meio-dia

14/03/17

Os bancários do RN vão com tudo para barrar a Reforma da Previdência do Governo Temer. Nesta quarta-feira, 15 de março, as agências do centro de Natal (BB, Caixa, Itaú e Bradesco)e o BB Alecrim só iniciarão o atendimento ao meio-dia. A decisão foi tomada em assembleia na noite desta terça-feira, 14 de março. A manifestação dos bancários do RN faz parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência que une várias categorias de trabalhadores em defesa da Previdência Pública.

À tarde a categoria se une ao Ato Unificado que tem concentração prevista para às 14h na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim.

Os bancários entendem que estão diante de um ataque sem precedentes à classe trabalhadora e que visa o fim da Previdência Pública. O intuito das manifestações é chamar a atenção da sociedade trazer para a luta a massa da classe trabalhadora.

A desculpa do Governo para fazer a Reforma é um “déficit” que não existe. O que eles querem na verdade é desonerar o Governo, transferindo os recursos,  que seriam de sua responsabilidade, para pagamento da Dívida Pública. É preciso exigir uma auditoria.

A retirada de direitos é descabida, pois só servirá para fortalecer ainda mais banqueiros e grandes empresas de previdência privada.

Ainda será pior para mulheres que, apesar de enfrentarem duplas e triplas jornadas, terão a idade mínima igualada aos homens: 65 anos.

Mas o ataque é para todos. Para conseguir o benefício integral será preciso, além de 65 anos mínimos, uma contribuição de 49 anos. Na prática, só se aposenta integralmente quem começou a trabalhar aos 16 anos e contribuir ininterruptamente.

 


LUTA BANCÁRIA

Mais revistas