Notícias

Bancários atrasam abertura das agências e bancos só abriram ao meio-dia em Natal

15/03/17

Os bancários pararam suas atividades na manhã desta quarta-feira (15/03) nas agências do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Nordeste do Centro da Cidade, além da agência do Banco do Brasil no Alecrim. A paralisação foi decidida em Assembleia realizada no dia 14, e faz parte do dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. A decisão da assembleia não incluía o BNB. Mas, hoje pela manhã, os próprios bancários do banco se organizaram para adiar a abertura da agência Centro. O atendimento das agências retornou normalmente ao meio dia, e teve grande compreensão por parte dos clientes.

Para Pedro Lopes, taxista de 52 anos, o atual presidente e seus aliados não tem aprovação do povo. “Nós taxistas falamos todos os dias sobre isso. É um absurdo o que estão fazendo com a gente, que é trabalhador. Se eu pudesse, parava também. Mas somos autônomos, e precisamos garantir nosso salário”, disse o taxista.

Aos poucos o povo tem se conscientizado e apoiado a luta de sindicatos e centrais sindicais para barrar esta Reforma. “O objetivo dessa Reforma é privatizar a Previdências, colocar os recursos da classe trabalhadora no setor privado”, destacou o coordenador-geral do SEEB RN Gilberto Monteiro.

O Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência terá um grande ato em Natal, com concentração às 14h, na Praça Gentil Ferreira, Alecrim.


LUTA BANCÁRIA

Mais revistas