Notícias

Nas ruas, trabalhadores dão o recado: Reforma da Previdência, não passará!

15/03/17

Uma multidão de trabalhadores tomou as ruas do Alecrim e Centro de Natal em uma passeata que saiu da Praça Gentil Ferreira até as proximidades do cruzamento da avenida Rio Branco com João Pessoa. Da garganta dos trabalhadores um grito ecoou: Fora Temer, e leve essa Reforma junto com você! A manifestação foi construída em unidade entre várias centrais sindicais e sindicatos e ocorreu simultaneamente em várias cidades do país.

O diretor do Sindicato dos Bancários do RN, Juvêncio Hemetério, deu o recado. “Precisamos estar unido para barrar esse ataque. Essa unidade de luta deve seguir na construção da Greve Geral, e nós bancários estaremos juntos na construção dessa grande paralisação”, afirmou.

A cada discurso um novo ataque da tal Reforma era desnudado. O fim das aposentadorias especiais, a igualdade de idade para aposentadoria, o tempo mínimo de contribuição, a contribuição para integralidade da aposentadoria. Cada uma das atrocidades foram expostas pelos trabalhadores que deixaram claro que não irão aceitar facilmente essa investida.


LUTA BANCÁRIA

Mais revistas