Notícias

Itaú Personnalite alaga mais uma vez, e banco continua sem tomar providências

16/03/17

Nesta quinta-feira (16/03), mais uma chuva alagou os arredores do Itaú Personnalite, na esquina da Av. Afonso Pena com a Rua Mossoró, no bairro do Tirol. E mais uma vez a agência permaneceu aberta, fazendo com que funcionários e clientes fossem obrigados a colocar o pé na água, com risco de quedas e doenças como leptospirose e hepatites. Na manhã de hoje, os diretores Eduardo Xavier, Wellington Medeiros, Izolda Capistrano e Albertina Bertino constataram o transtorno que o alagamento está trazendo, sem ainda nenhuma solução por parte do banco. Para quem vai de carro, a orientação é encostar o mais próximo possível das barras de ferro do estacionamento, para que as pessoas andem por cima da barra até a escadaria da entrada, correndo sérios riscos de acidentes. Se para quem vai de carro é difícil, imagine para quem tem que ir a pé. “Um funcionário me deu a orientação para que eu arrodeasse a água, mas não tem como porque todo o acesso está inundado. Isso é preocupante. O acesso pro banco está muito difícil, não tem como você entrar e não se molhar, isso prejudica clientes e funcionários”, disse Rodrigo Menezes, cliente da agência.

Com 67 anos de idade, José de Sousa teve dificuldades para entrar no Itaú Personnalite. “O banco deveria tomar alguma providência para os clientes entrarem de maneira segura. Eu tenho que entrar hoje de qualquer forma, não posso dar viagem perdida”, disse o cliente. O senhor entrou com dificuldades, molhando os sapatos e a barra da calça. “Os funcionários estão todos de botas lá dentro”, relatou ao sair da agência. “Da próxima vez eu vou ter que usar botas também??”, questionou.

O Sindicato dos Bancários continua cobrando do Itau Personnalite alguma solução para acabar com esse transtorno em dias de chuvas. O banco que lucrou mais de R$5,543 bilhões de reais só no 4º trimestre de 2016, tem condições de fazer alguma modificação estrutural. 

 

Mais fotos