Notícias

Seminário sobre a Reforma da Previdência reúne centenas em Natal

24/03/17

Um seminário sobre a Reforma da Previdência ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24no auditório do IFRN, em Natal e reuniu centenas de trabalhadores. A pauta principal era barrar a Reforma da Previdência, mas temas como a Reforma Trabalhista e outras leis, como a Terceirização, que estão sendo votadas a toque de caixa pelo Congresso.

O debate foi promovido pela Frente Potiguar em Defesa da Previdência, |Frente Brasil Popular e Sinasefe. Na ocasião compareceram os senadores Paulo Paim e Fátima Bezerra do PT, e a deputada Federal Zenaide Maia, do PR. O debate rolou em cima da proposta grotesca do Governo de retirada dos direitos dos trabalhadores.

Para a senadora Fátima Bezerra, os trabalhadores do RN estão dando um exemplo de unidade. “Essa CPI vai cumprir esse papel importante que vai ser a gente desmascarar essa farsa que é o governo argumentar que tem déficit na previdência, por isso trouxemos aqui um autor de matérias de grande significado pata fazer avançar a cidadania do povo Brasileiro, que é o senador Paulo Paim”, afirmou.

Para Paim a idade mínima é uma farsa. “Não vais e aposentar com 65 anos, com dados de dentro do ministério da previdência, nós ficamos 9 meses empregados dentro de 12 meses, aí é que está. Se assinou a carteira com 16, some com 16, vai dar 80 anos, isso é irreal,”, afirmou. O Senador ainda levou dados sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista e outros projetos como o trabalho intermitente, que inflamou a plateia.

O procurador-geral do Trabalho, Fábio Romero, afirmou que o projeto da Reforma da Previdência é “nefasto”. “O projeto só vai precarizar as relações de trabalho, aumentar as jrnaas, aumentar os acidentes”, afirmou.

Para um dos diretores do Sindicato dos Bancários que esteve presente na atividade, Juvêncio Hemetério, é preciso usar a mobilização para a construção de uma grande greve geral. “Esse é momento de aproveitar esse tipo de mobilização e construir a greve, só assim iremos barrar esta Reforma”, afirmou,