Notícias

Trabalhadores unificados contra as reformas da Previdência e trabalhista e contra a terceirização

28/03/17

Dia 28 de abril, vamos parar o Brasil”. Com esta formulação as Centrais Sindicais decidiram por unanimidade os próximos passos da mobilização nacional unificada contra as reformas da Previdência e trabalhista e contra a terceirização.
 
Todo o mês de abril será dedicado a protestos, atos, paralisações e atividades que culminarão com uma Greve Geral no País no dia 28.
A primeira mobilização preparatória para este dia é o próximo 31 de março que, em Natal, reunirá várias centrais sindicais e Sindicatos. A concentração ocorre às 15h em frente ao Midway e sairá em caminhada em direção à Zona Sul.
 
O momento é tenso e de enfrentamento com este governo que vem retirando direitos da classe trabalhadora e precisa de uma resposta à altura. Os bancários do RN precisam construir essa Greve Geral pois são uma das categorias mais prejudicadas com a aprovação da terceirização irrestrita. Some-se a isso as Reformas Previdenciária e Trabalhista que atingirão todo o conjunto da classe trabalhadora, e somente poderá ser barrada com uma ofensiva forte e unificada.
 
31/03/2017 – Dia Nacional de Mobilização
Ato Público e Passeata
15h – Midway
>>Orientação aos bancários e bancárias: vestir roupas pretas
 
28/04/2017 – GREVE GERAL