Notícias

AFBNB discute a dívida pública e a defesa das estatais na 51ª RCR

29/03/17

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) realiza no próximo dias 31 de março, no Ponta Mar Hotel, em Fortaleza (CE), debate aberto ao público com os temas  “Dívida Pública - Impactos na vida dos trabalhadores” e “Em Defesa das Estatais - Não ao desmonte dos bancos públicos”. Os palestrantes serão, para o tema Dívida Pública, o professor integrante do movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida, Ênio Pontes e o consultor financeiro e engenheiro, Agenor Silva Júnior. Já sobre a Defesa das Estatais palestram o professor da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fábio Sobral e o Diretor de Ações Institucionais da AFBNB, José Frota de Medeiros.

 

A programação integra a 51ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB - encontro que reúne a cada seis meses funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lotados em diferentes Estados e que são escolhidos por seus pares para representar a Associação em sua unidade de trabalho. O evento segue ainda no dia seguinte (1º de abril) com debates sobre demandas dos trabalhadores do BNB e questões relativas ao fortalecimento do Banco.

 

O evento também abre espaço para a atual conjuntura política nacional, com debate sobre as propostas

de reformas da previdência e trabalhista, ora em curso, que impactam diretamente na vida dos trabalhadores . Ainda durante a RCR serão realizadas discussões entre os representantes com deliberação em plenária final de propostas de ação para a AFBNB nos próximos meses.

 

SOBRE A AFBNB

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste possui 31 anos de luta em defesa do BNB e está sob o comando da Gestão Unidade e Luta, eleita para o triênio 2017/2019. Sediada em Fortaleza e com atuação nacional, reúne mais de cinco mil associados, da ativa e aposentados do BNB. Sua missão é trabalhar pelo desenvolvimento da Região Nordeste, através do combate às desigualdades sociais, atuar na preservação do Banco do Nordeste do Brasil enquanto indutor de desenvolvimento da região e defender os direitos dos trabalhadores do BNB.

 

SERVIÇO

 

51ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB

Painel 1 –“Dívida Pública – Impactos na vida dos trabalhadores” – 9h às 12h

Painel 2 – “Em Defesa das Estatais – Contra o desmonte dos bancos públicos” – 14h às 17h

Onde: Ponta Mar Hotel - Av. Beira Mar, 2200 - Meireles, Fortaleza - CE

Quando: 31 de março