Notícias

Depois de PDVE, agências da Caixa superlotam e sobrecarregam bancários

18/04/17
O Sindicato dos Bancários do RN, em visita às agências da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, vem constatando a superlotação dos bancos. O desconforto para o cliente gera sobrecarga de trabalho para o bancário e consequente adoecimento.
O problema de falta de funcionários na Caixa é antigo. Em 2015, na assinatura do Acordo Coletivo com a categoria, a empresa se comprometeu em convocar cinco mil novos bancários. Em 2016 mais de seis mil empregados aderiram ao Plano de Aposentadoria e em 2017 mais de quatro mil ao Plano de Demissão. Ou seja, o déficit que era de cinco mil, saltou para 15 mil e o serviço só aumenta.
Há agências em que os funcionários ficam até altas horas para cumprir o trabalho, se colocando em risco e aumentando a probabilidade de doenças laborais.
O caos foi constatado principalmente nas agências de Parnamirim, Zona Norte e Alecrim, mas as denúncias de multiplicam e pipocam nas redes sociais de clientes insatisfeitos com o atendimento.
Na hora da greve o Procon corre para ‘‘garantir o atendimento à população’’, já está na hora de se manifestar também e cobrar o cumprimento da lei das filas. 

LUTA BANCÁRIA

Mais revistas