Notícias

Bancário lança livro no Auditório do Sindicato

25/04/17

O SIndicato dos Bancários do RN convida para o lançamento do livro do bancário Fernando Costa.

Um pianista nascido no interior de Alagoas, em um lugar com grande tradição musical, se torna famoso mundialmente. Orgulhoso por suas origens, ele toma como missão levar, em seu caminhão-teatro, a música clássica às cidades do interior e periferias das grandes cidades, caracterizado no personagem fictício inspirado no pianista Arthur Moreira Lima e em homenagem a todos os artistas que levam sua<span class="text_exposed_show" inline;="" font-family:="" inherit;"=""> arte aonde o povo está.
Ao passar por uma cidade fictícia (Trampolim do Norte), no interior do Rio Grande do Norte, ele se impressiona com uma placa que destaca a importância da cidade para a história mundial e decide fazer um concerto inesperado no local.
Durante a apresentação, algo surpreendente acontece. 
 O Texto é uma a ficção que utiliza elementos do chamadoRealismo Fantástico, para retratar a situação real das cidades brasileiras, como seus aspectos socioeconômicos, entre os quais se destaca a desigualdade social, expressa pelo abismo existente entre o luxo dos ricos e a precariedade das condições de vida dos moradores das favelas, o descaso do poder público loteado pelas oligarquias, e a exploração do trabalho nas fábricas. 
 O livro também mostra, de forma bem-humorada, aspectos da cultura popular do Nordeste, como expressões regionais, comidas típicas, o cotidiano das feiras de interior e seus personagens pitorescos, inspirados em pessoas reais que se destacam na arte de sobreviver, além das lendas e causos, história e estórias que compõem a imensa riqueza cultural dessa região do país.