Notícias

Assédio e demissão criam clima de horror no Bradesco Santa Cruz

15/05/17

A agência do Bradesco de Santa Cruz vem vivendo dias de terror com os gerentes geral e administrativo. Pessoas que não estão sabendo agir com a responsabilidade dos cargos que ocupam e  que vêm demonstrando total despreparo ao lidar com seus subordinados. Além de utilizarem um tom de voz alterado com ares de deboche e ironia, os funcionários estão sempre sendo lembrados que emprego está difícil, ou seja, ameaças veladas de demissão.
A situação é tão caótica que chegou ao ponto de folga assiduidade ser usada para cobrir afastamento de funcionário que se casou, sem a  autorização. Ou seja, a pessoa tem direito à licença para realizar seu casamento, previsto em lei, e no lugar de ter a falta abonada por este motivo é lançada a folga assiduidade em sua ficha funcional para impedir que o trabalhador utilize sua folga em outro dia.
Adoecer em dias próximos gera advertência verbal, não importa se na presença de outros funcionários e/ou clientes.
Tudo acontece sob as “barbas” do Regional, que mesmo sabendo dos problemas enfrentados na unidade não tomou qualquer atitude. Será que ele está sendo conivente com a prática? Esperamos que medidas sejam tomadas, pois o Sindicato irá tomar as providências cabíveis e apontar direitinho as responsabilidades dos envolvidos.