Notícias

Sindicato dos Bancários participa de manifestação em dia mundial contra a Homofobia

17/05/17

O Sindicato dos Bancários do RN participou na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, de uma manifestação no banco Itaú promovido pelo Fórum LGBT Potiguar. O protesto faz parte do doa Mundial Contra a Homofobia e questiona a atitude do Banco Itaú que demitiu um gerente por sua orientação sexual, após ele ter postado em redes sociais fotos com seu namorado. O caso ocorreu em São Paulo e veio a público em abril de 2017.

“Ficamos perplexos com a omissão do próprio movimento homossexual de não ter se posicionado. Então estamos nos posicionando para demarcar nossa posição nesse dia de combate à homofobia”, disse Wilson Dantas, coordenador do Fórum. Wilson avalia que o RN é um dos estados mais violentos do Brasil em termos de violência contra a comunidade LGBT.

O diretor do Sindicato dos Bancários falou sobre o apoio da Entidade ao protesto. “O Itaú simplesmente entendeu que um companheiro bancários que assumiu sua orientação sexual o demitiu por publicar fotos de férias com seu companheiro, isso é inadmissível, porque desempenhava suas funções corretamente, não comprometia as metas e o ambiente de trabalho. Há uma pura discriminação que deverá ser reparada”, afirmou.

A manifestação contou ainda com show da drag queen Pietra Ferrari, palavras de apoio de várias entidades e um beijaço de casais homossexuais que deram o recado: toda forma de amar vale a pena!