Notícias

Fora Temer toma as ruas de Natal

19/05/17

Depois da divulgação de gravações em que o presidente Michel Temer apoia o pagamento de propina para silenciar o ex-deputado Eduardo Cunha, e ainda a prova de que o presidente liberou informações sigilosas do Copom para a JBS, a população foi às ruas exigir sua renúncia. O Sindicato dos Bancários do RN engrossou a manifestação em Natal, em protesto que ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 19, no cruzamento das ruas Bernardo Vieira e Salgados Filho.

O intuito do Ato é exigir a saída do presidente Michel Temer e que junto com eles caiam todas as Reformas que visam retirar direitos da classe trabalhadora, bem como a revogação da lei da terceirização. Estudantes e alguns partidos políticos também pediam eleições diretas.

O diretor do sindicato dos bancários, Juvencio Hemetério, discursou representando e lembrou que é preciso não depositar todas as fichas nas eleições, pois a burguesia continuará apresentando e elegendo seus representantes por força do dinheiro. “A conjuntura desse país se abriu favorável aos trabalhadores brasileiros, não podemos apresentar a saída chamando pelas eleições já, foi a Greve Geral que determinou essa conjuntura”, avaliou.