Notícias

Greve Geral dia 30 de junho

05/06/17
Na tentativa de avançar a passos largos a Reforma Trabalhista no Senado, o Governo Temer aceitou instituir o Conselho Nacional do Trabalho.
De natureza tripartite, com empregadores, trabalhadores e representantes do governo, o Conselho poderá ter como uma de suas missões revisar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e, portanto, o próprio projeto de Reforma que deverá ser aprovado pelo Congresso Nacional. 
A tal natureza ‘‘tripartite’’ é altamente questionável nesse caso. Ou alguém tem dúvidas de que o Governo e os patrões têm alguma diferença de visão de mercado?
Nessa matemática é simples perceber que dois sempre serão mais fortes que um. Portanto, é hora dos trabalhadores se unirem e utilizarem todas as suas armas.
Este seria o momento ideal de construir uma Greve Geral de 48 horas, infelizmente, visando as eleições de 2018, a CUT indicou apenas um dia de Greve, seguida pela maioria das demais Centrais Sindicais.  
A repressão é forte, e quanto mais organizada for a resistência, mais eles irão recuar em seus planos de ampliação de lucros. Não há mais tempo a perder. Dia 30 de junho, Greve Geral!

LUTA BANCÁRIA

Mais revistas