Notícias

Caio e Jadson sobem ao palco juntos e tocam a alma da plateia

21/07/17

Em uma noite iluminada de muita música e poesia, Caio Padilha e Jadson Lima subiram juntos ao palco do auditório Sindicato dos Bancários do RN e marcaram a quarta edição do Quinta Cultural. Um auditório cheio aplaudiu de pé os artistas que trouxeram a musicalidade e a alma do sertanejo em um show de interpretação.

Caio apresentou o show “ARRIVALS: Rabecas e Arribaçãs”, o primeiro trabalho de estúdio em que ele se debruçou sobre a rabeca, instrumento que tem sido seu companheiro em desde  2011, quando passou a ministrar oficinas para jovens e adultos em diversas instituições dentro e fora do Brasil.  Em 2012/2013 foi solista com sua Rabeca numa série de apresentações com a Orquestra Sinfônica da UFRN (Parcerias Sinfônicas 100 anos de Gonzagão), experiência essa que abrilhantou o show.

Acompanhado do percussionista Sami Tarik, “ARRIVALS” foi incrementado ainda pela poesia de Jadson Lima, que entrelaçou seu tom de poeta apaixonado pelas coisas do nordeste, com originalidade e muita desenvoltura na arte de declamar. Quem tem um pezinho no interior do nordeste com certeza foi transportado para suas melhores lembranças pelo clima que tomou conta do show.

Jadson classificou o projeto como “maravilhoso”. “Caio me convidou e eu fiquei super feliz, é um projeto que Natal tava precisando, de muita valia essa mistura de poesia com música”, disse.

Caio destacou a importância do projeto. “Um oásis no meio do deserto cultural que a gente tá vivendo nessa cidade, no estado. É um momento muito delicado no país, como localmente também. Tira a gente de um lugar quase depressivo, de um lugar de esquecimento, de invisibilidade que a sociedade traz pra gente que tem um trabalho de composição, um trabalho autoral, original, não tá imitando ninguém, tá fazendo um trabalho potiguar. É um prazer enorme fazer parte disso”, declarou.