Notícias

CPI conclui: PREVIDÊNCIA É SUPERAVITÁRIA!

27/07/17

Desde a instalação da CPI da Previdência no Senado, o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Constas da UNIão (Sindilegis) tem acompanhado e dialogado com Paim e o relator da Comissão, senador Hélio José (PMDB-DF) para buscar estratégias que visem o sepultamento da reforma no Congresso.

Para o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, os dados apresentados pela CPI precisam ser amplamente divulgados para a sociedade.

“É preciso que a sociedade entenda, de fato, os malefícios que essa reforma trará, caso aprovada. A pressão pelo sepultamento de projetos maléficos não pode parar. Precisamos que a mídia divulgue os dados apresentados pela comissão e precisamos que a sociedade cobre de seus parlamentares propostas que busquem o aprimoramento do Estado brasileiro, a garantia de direitos e a certeza de um país mais justo e democrático”, apontou.

Na ocasião, o senador Hélio José afirmou que pedirá a prorrogação dos trabalhos da Comissão devido ao extenso volume de dados a analisar. A CPI foi instalada no final de abril e tem prazo de funcionamento previsto para até 9 de setembro.

A próxima reunião da CPI da Previdência ocorrerá na primeira semana de agosto, ainda sem data definida. 

 

<p 10px="" 0px;="" padding:="" font-size:="" 14px;="" color:="" rgb(77,="" 77,="" 77);="" font-family:="" arial,="" "helvetica="" neue",="" helvetica,="" sans-serif;="" text-align:="" justify;"="">
Fonte: Sindilegis