Notícias

Dória é escrachado em Natal

16/08/17

O Sindicato dos Bancários esteve presente no Ato Escracho contra a concessão do título de cidadão natalense ao prefeito de São Paulo João Dória (PSDB). O título foi uma propositura do então presidente da Câmara que hoje está afastado do cargo devido as investigações de corrupção, Raniere Barbosa (PDT).

A entrega do título ocorreu no teatro Riachuelo, no shopping Midway, onde um grupo de manifestantes o recebeu com palavras de ordem. No local também foi entregue ao empresário Flávio Rocha a medalha Padre Miguelinho pelo legislativo Estadual.

Os manifestantes deixaram claro que, apesar do título, Dória nunca será natalense, pois nunca fez nada por Natal e está na cidade apenas como campanha antecipada para a presidência da república. O diretor do SEEB RN, Juvêncio Hemetério, explicou a participação dos bancários no Ato. “O fato que deveria ser gerador dessa honraria é algum serviço prestado, conceder algum fator positivo para a cidade, mas ao contrário, ele está trazendo as coisas ruins que aplica em SP como a higienização da cidade, retirada de trabalhadores e moradores de rua, isso nós não queremos para Natal e o RN”, afirmou.

Juvêncio lembrou ainda as declaração dadas por João Dória quando era presidente da Embratur e disse que o nordeste deveria usar a seca como atrativo turístico. “Uma mazela como a seca deveria ser combatida com políticas que amenizem o sofrimento do povo, não utilizar a miséria de uma forma discriminatória!”, declarou.

Os manifestantes gritavam "Fora, Doria" e "Doria entreguista, ladrão oportunista” e lembraram ainda que o título foi proposto por Raniere Barbosa, afastado da Câmara por denúncias de corrupção. O parlamentar é acusado de desviar cerca de R$ 22 milhões da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos por meio de superfaturamento de contratos.