Notícias

Potiguares ajudam a salvar Temer

26/10/17

A bancada potiguar mostra a cada dia que interesses estão a defender no Congresso Nacional. Na votação que livrou o presidente Michel Temer (PMDB) da denúncia de corrupção na noite desta quarta-feira, 25 de outubro, os potiguares foram responsáveis por cinco dos 263 votos que mais uma vez salvaram Temer. Beto Rosado (PP), Fábio Farias (PSD), Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB) e Walter Alves (PMDB) mostraram estar coniventes com os desmandos do Governo.

A vitória do peemedebista, porém, foi mais apertada do que na primeira denúncia barrada pela Câmara - foram 263 votos favoráveis a Temer e 227 contrários.

A segunda denúncia contra Temer, apresentada pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusa o presidente de obstrução de Justiça e formação de quadrilha. Com a decisão da Câmara, a denúncia fica suspensa até que Temer conclua seu mandato. A Justiça poderá, no entanto, julgá-lo quando ele deixar de ser presidente, caso considere as acusações consistentes.

Ainda será preciso aguentar mais um ano do atual Governo e seus ataques. Uma vitória com esta fortalece Temer a dar continuidade às Reformas que visam retirar direitos da classe trabalhadora como a Reforma da Previdência. Que os potiguares não esqueçam os nomes de seus algozes e não os reelejam em 2018.