Notícias

Bancários retardarão abertura das agências da Caixa nesta sexta-feira

08/11/17

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, os bancários do RN participarão ativamente do DIA NACIONAL DE LUTAS. Na capital potiguar, pela manhã, os bancários retardarão a abertura das agências da Caixa em uma hora (a abertura ocorrerá às 10h). A escolha do banco deve-se a ameaça de privatização por parte do Governo Temer.

A Caixa Econômica Federal é o único banco estatal brasileiro e gere vários programas sociais governamentais por isso não pode ficar a mercê do capital privado.

À tarde, a partir das 14h, os bancários se concentram na Praça Gentil Ferreira, onde em conjunto com outras categorias de trabalhadores, irão sair em caminhada até a Caixa da rua João Pessoa, onde o Ato será encerrado.

O DIA NACIONAL DE LUTAS é um chamado de várias centrais sindicais. No RN participam a CSP Conlutas, Central a qual o SEEB RN é filiado, CUT, CTB, Intersindical e NSCT, além de dezenas de sindicatos.

A Reforma Trabalhista entra em vigor oficialmente a partir do próximo sábado (11), trazendo uma série de mudanças, que prejudicarão profundamente os trabalhadores brasileiros. São mais de 100 alterações feitas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que acabam ou reduzem direitos, precarizam brutalmente as condições trabalho em todo o país e deixam o trabalhador à mercê da exploração e ganância das empresas.

A reforma tem impactos negativos em diversos aspectos, como nos tipos de contrato de trabalho, flexibilização da jornada, redução de salários, piora nas normas de saúde e segurança, dificuldade de acesso à Justiça do trabalho, entre outros.

Por isso os trabalhadores vão parar o Brasil contra a Reforma Trabalhista, mas também contra a Reforma da Previdência, a Lei das Terceirizações e as privatizações, em defesa dos empregos e dos serviços públicos.


LUTA BANCÁRIA

Mais revistas