Notícias

Caixa reduz em 50% quadro de funcionários da agência do Campus

16/11/17

A Caixa do Campus Univesitário está enfrentando de forma muito direta  o desmonte que o Governo vem implementando no Banco. Em dois anos a agência viu seu quadro ser reduzido de 20 para 10 funcionários.
A pressão entre os trabalhadores é grande. Muitos têm que se desdobrar em mais de um posto de trabalho para garantir a oferta de serviços. O setor mais prejudicado foi o atendimento, pois os três funcionários se aposentaram e não há quem faça o serviço.
Em dias de pico, como pagamento ou pós-feriado a situação é caótica. Para o aposentado Múcio Sá a situação está terrível. ‘‘A gente até vê que o pessoal se esforça, mas é muita gente pra pouco funcionário, quem sofre somos nós’’, reclamou.
Outro que onfirmou os problemas de demora foi  servidor José Ramos. ‘‘Hoje foi até rápido, mas já esperei demais aqui’’, narrou. Mesmo assim ele não acha que a privatização seja a solução. ‘‘É isso que eles querem que a gente pense, mas não acho que seja por aí, acho que temos que exigir é que contrate gente, todo mês [trimestre] a gente vê os lucros desses bancos nos jornais e sabemos que não contratam porque não querem’’, desabafou.