Notícias

Nas ruas contra a reforma da previdência!

06/12/17

O Sindicato dos Bancários do RN participou na tarde desta terça-feira, 5 de dezembro, de manifestaçaõ do Dia de Luta contra a Reforma da Previdência. Apesar da desmobilização de última hora causada por algumas Centrais Sindicais que em conluio com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que desmarcou a Greve Geral, os trabalhadores foram às ruas.

O acordo feito entre as Centrais e o Congresso tirou da pauta do dia 6 a votação da Reforma da Previdência, muito também porque o Governo não havia conseguido votos suficientes, mas após abrir os cofres para comprar os parlamentares, Temer já cogita votá-la na próxima semana.

A manifestação deu o seu recado e mostrou que ainda é tempo de lutar e os trabalhadores não irão assistir sentados a aprovação desse ataque absurdo.
‘‘Esse é um governo que trabalha para o mercado e é muito coerente com suas políticas que são voltadas para beneficiar as grandes corporações e os grandes banqueiros. Ao mesmo tempo tem um política totalmente incoerente para p povo brasileiro. Ao mesmo tempo que alega a falta de dinheiro da previdência ele isenta as grandes petroleiras de impostos tirando R$ 1 trilhão dos cofres públicos’’, lembrou Gilberto Monteiro, coordenador geral do Sindicato.