Notícias

Empresa terceirizada dá calote em telefonistas do BB

11/12/17

O Sindicato dos Bancários do RN se solidariza com as telefonistas do Banco do Brasil que eram contratadas pela empresa terceirizada Qualiserv e levaram um calote no mês de outubro. 
A empresa  evadiu-se, sem pagar o salário de outubro, deixando-as em situação lastimável. O Banco do Brasil, responsável pela contratação da empresa, suspendeu o contrato dessas trabalhadoras no período de 03 a 12 de novembro, e só no dia 13 contratou  outra empresa terceirizada  para readmitir as telefonistas. 
O mais grave é que elas, além de não receberem o salário de outubro, não sabem quem vai pagar as verbas rescisórias. O Sindicato das telefonistas já notificou judicialmente o Banco do Brasil, que, por ser o responsável solidário da contratação, precisa apresentar uma solução, afinal, as telefonistas prestam serviços ao Banco.
As trabalhadoras estão apreensivas principalmente devido às mudanças nas leis como a lei da terceirização e Reforma Trabalhista, que não garantem mais essa corresponsabili-dade. Infelizmente, ainda estamos pisando em ovos com as mudan-ças e a aplica-ção delas por cada juiz, uma vez que as empresas estão se aproveitando das incertezas jurídicas para lucrarem ainda mais sobre a classe trabalhadora.