Notícias

Bradesco providencia contratação após fechamento de agência

20/02/18

Foi preciso que o Sindicato dos Bancários do RN fechasse a agência do Bradesco de Lagoa Nova para que o Banco tomasse uma providência referente a falta de pessoal. A agência contava com apenas um caixa, extremamente sobrecarregado, fazendo o atendimento regular e prioritário. Em horário de almoço, por exemplo, era preciso que o gerente ou supervisor assumisse o atendimento ocasionando desvio de função.

O Sindicato dos Bancários tentou diversas vezes junto ao Regional Natal tomasse uma providência e contratasse mais funcionários, em vão. O fechamento ocorre na segunda-feira, 19 de fevereiro, e no mesmo dia o Banco enviou um funcionário provisório e garantiu a contratação de um novo bancário.

Não é possível que um Regional não possa ter a sensibilidade de resolver um problema simples de falta de funcionário. Um banco como o Bradesco não tem condições de atender com um quadro tão reduzido de funcionários. Somente nesta agência, a sobrecarga de trabalho já afastou dois funcionários por motivo de saúde. A consequência é um péssimo atendimento a seus clientes.

Sempre bom lembrar que o Bradesco lucrou mais de R$ 14 bilhões em 2017, o suficiente para garantir respeito aos funcionários e um bom atendimento aos clientes.