Notícias

#MariellePresente

15/03/18

É com profunda indignação e pesar que o Sindicato dos Bancários do RN se solidariza com amigos, familiares e militantes do PSOL pela morte da vereadora carioca Marielle Franco. Mulher, negra, mãe, cria da favela da Maré, quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro e Presidente da Comissão da Mulher na Câmara, ela fazia parte da comissão que investigava a intervenção militar no RJ e abusos da Polícia Militar. O motorista de Marielle, Pedro Anderson Pedro Gomes, também foi vitimado pelos disparos.

Há poucos dias a Vereadora Marielle havia denunciado a truculência da Polícia Militar com moradores de comunidades cariocas, além disso, acompanhava de perto e denunciava a intervenção militar imposta por Temer ao Rio de Janeiro. As características do assassinato de Marielle e Anderson são de execução fria e calculada para calar as denúncias de abusos que vinham acontecendo em sua cidade.

Poucos dias depois do Dia Internacional da mulher, o Brasil emudece em luto pela companheira, mas sua morte não será em vão. Não importa quantos lutadores como ela sejam mortos. Em seu lugar, milhares de Marielles brotarão, como uma verdadeira primavera, na luta contra a injustiça e a desigualdade social.