Notícias

Cultura Potiguar no Quinta Cultural

19/04/18

Os Bancários do RN já estão ansiosos pela próxima edição do Projeto Cultural que desde abril de 2017 vem trazendo boa música e poesia às noites natalenses, uma vez por mês. Na edição de abril de 2018 teremos a Opereta das Flores juntamente com o poeta assuense Paulo Varela, no dia 26 de abril, no auditório José Campelo Filho.
Lançado em outubro de 2017, em Florânia e Natal, o CD Opereta das Flores trouxe uma proposta inédita para a música potiguar, caracterizando um verdadeiro resgate cultural dos valores e belezas de Florânia, Seridó e Sertão. As músicas do CD referem-se a estes temas e, desde as composições, gravações e finalização, todas as etapas do disco foram realizadas por artistas floranienses. 
O CD foi idealizado pelo bancário aposentado Astrogildo Cruz e conta com um time de peso. A Banda Opereta das Flores traz a participação das cantoras Terezinha de Jesus e Odaíres Cruz, Gildo Cruz no violão, guitarra, gaita e vocais, Claudinho na sanfona e teclados, Franklin Toscano no contrabaixo e vocais, Raniere na bateria, Júnior Galdino nos vocais e percussão, Joelson e Dudú nos vocais.
O poeta popular Paulo Varela é natural do Assu (RN), considerado um dos melhores poetas matutos desse Nordeste. Paulo já se apresentou na TV e é sempre convidado para palestras e conferências sobre a sua poesia genuinamente matuta. Costuma participar de feiras de artesanatos onde vende seus CDs, folhetos de cordel e apresenta a sua arte de versejar nas casas de shows de Natal. Segundo o poeta, que começou a escrever poesias há mais de trinta anos, já são quase duas mil composições.