Notícias

Greve Geral na Boleia

25/05/18

No dia 21 de maio, após mais um anúncio de aumento no preço dos combustíveis que vem ocasionando o achatamento dos salários dos trabalhadores brasileiros, os caminhoneiros realizaram um dia de protestos. Por serem uma categoria afetada imediatamente por esta política, foram o estopim e, com bloqueios nas BRs, chamaram a atenção, ganharam a simpatia popular e mostraram o caminho. Mais uma vez, é só a ação direta que pode mudar a vida.
A greve dos caminhoneiros é mais do que justa, colocou Temer nas cordas, tem apoio da população e coloca na ordem do dia a convocação de uma Greve Geral no país.  Além disso, ela também arrasta outros setores da classe trabalhadora que estão entrando em greve país afora, como por exemplo, os próprios petroleiros.
Os trabalhadores cansaram de ser roubados e adotaram a única medida capaz de mudar alguma coisa: a luta, cuja principal arma segue sendo a GREVE! Não à toa, apesar dos ditos ‘‘líderes’’ do movimento terem fechado acordo com o Governo no dia 24 de maio, os protestos permaneceram e se intensificaram no dia seguinte.
O Governo Temer está desmoralizado, os empresários divididos, mas uma explosão social que coloque abaixo todos os poderes só não acontece porque as direções como a CUT e a Força Sindical estão agarradas ao compromisso de sustentar esse regime. 
Seria o momento de aproveitar a insatisfação e chamar a Greve Geral!
Ainda que as medidas anunciadas até agora sejam pífias e concentradas no preço do diesel, elas demonstram que a greve gerou impacto. O apoio e a simpatia que amplos setores da classe trabalhadora deram aos protestos faz com que o governo tenha ficado contra a parede.
Fora Temer! Fora Todos! Prisão para todos os curruptos e corruptores!