Notícias

Quinta cultural recebe Yrahn Barreto, João Antônio Vale e Eliene Albuquerque

20/07/18

Na próxima quinta-feira, 19 de julho, os bancários poderão prestigiar mais uma edição do Projeto Quinta Cultural. Com João Antônio Vale e Eliene Albuquerque como atrações poéticas, e Yrahn Barreto na música, a noite promete um grande show.
Yrahn começou a tocar com apenas 12 anos de idade, iniciou em bandas baile de Natal RN. Formou-se em Harmonia Funcional na UFRN, participou dos festivais de música, foi indicado ao Prêmio Hangar de Música por quatro anos, ganhando em duas oportunidades: Melhor Música (2015) e Melhor Compositor (2016). No Troféu Cultura foi indicado em 2016 e 2017 nas categorias melhor show e melhor cantor. Yrahn vem intensificando o seu trabalho autoral lançando os CDs “Geração” (2014) e “Ao Gosto dos Anjos” (2015), o DVD “Ao Gosto dos Anjos” (2016) e atualmente finaliza seu novo CD EU E A MÁQUINA para lançar em 1º de agosto de 2018 no SESC, em Natal RN. 
Natural de Areia Branca o ator e produtor teatral João Antônio Vale há mais de duas décadas apresenta o monólogo Apareceu a Margarida, o texto mais popular do dramaturgo Roberto Athayde. O espetáculo tem levado público de todas as idades aos palcos de Natal. O ator foi descoberto por Racine Santos e atualmente desenvolve o projeto a Escola vai ao Teatro. 
Eliene Albuquerque iniciou a sua carreira artística em 1976 como atriz da TV Universitária, canal 5, compondo o primeiro elenco profissional de TV e Rádio do nosso estado. Estreou no teatro em 79 no grupo de Teatro Expressão da TV universitária canal 5 e compôs inúmeros grupos de teatro de nossa cidade como o teatro Novo Universitário (TONUS), Nuvem Verde, Grupo Aquários, Teatro de Amadores de Natal (TAN), Monicreques, entre outros. Arte educadora, foi roteirista e produtora do SITERN (Sistema de tele-educação do Rio Grande do Norte).
Com tamanha competência, só podemos esperar um verdadeiro espetáculo.