Notícias

BB define calendário e continua se negando a discutir a Cassi

20/07/18

 No dia 13 de julho a  Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB) reuniu-se com o Banco do Brasil, ficando ajustado o seguinte calendário de negociação:

- 23/07, a partir das 14 horas, na Sede do Banco, em Brasília/DF, para debater as cláusulas de saúde e condições de trabalho.
- 26/07, a partir das 14 horas, no Ed. BB São Paulo, Av. Paulista, 1230, 11º andar, Sala da ONU, Bela Vista, em SP/SP, para debater as cláusulas de relações sociais e sindicais. 
- 01, 02 ou 03/08, a partir das 14 horas, no Ed. BB São Paulo, Av. Paulista, 1230, 11º andar, Sala da ONU, Bela Vista, em SP/SP, para debater as cláusulas econômicas.
A propósito da cláusula da pauta de reivindicações dos Bancários, que pede o aporte de recursos para a CASSI, o BB informou que não pretende tratar da questão nessa mesa de negociação, se isentando da responsabilidade com a saúde dos funcionários.
O Banco afirmou que o acordo terá a mesma abrangência do acordo anterior, não sendo excluídos os trabalhadores chamados de “hipersuficientes” pela nova legislação trabalhista. De acordo com nova lei, empregados com nível superior e remuneração acima de duas vezes o teto de benefícios do INSS (que hoje corresponderia a R$ 11.291) negociariam direto com o patrão, correndo o risco de perder direito, uma vez que não teriam uma representação coletiva.