Notícias

Justiça suspende posse no Pará, por eleição não ter atingido o quórum mínimo

29/10/20

Mesmo sem ter atingido o quórum minimo nas eleições ocorridas  entre os dias 13 e 15 de outubro por meio virtual, a comissão eleitoral marcou a posse da "nova diretoria" do Sindicato dos Bancários do PA para esta terça-feira, 27, no entanto, a Chapa 2 conquistou na Justiça tutela de urgência suspendendo a posse, uma vez que não foi atingido o quórum mínimo exigido pelo Estatuto da Entidade, além de outras irregularidades acerca do resultado das eleições.
O estatuto exige a participação de 2/3 dos aptos a votar, todavia, como houve 147 votos anulados, o número não foi alcançado, mesmo assim a comissão resolveu dar posse a Chapa 1.
A decisão de tutela antecipada suspende a posse até que o mérito da questão seja julgado e gantido o cumprimento do direito de todos os associados. O Sindicato dos Bancários do RN espera que a Justiça mantenha a decisão e sejam chamadas novas eleições. Até porque, nem mesmo a comissão teve acesso ao resultado, ele foi enviado dias depois, por e-mail, pela empresa Pandora (terceirizada responsável pela eleição), sem que nenhuma transparência e evidenciando adulterações.