Notícias

SINDICATO REALIZA ATO EM DEFESA DA CAIXA

05/03/21

O Sindicato dos Bancários do RN realizou um ato público nesta quinta-feira, 25, em frente à Agência Potiguar da Caixa. A atividade visa a defesa da Caixa 100% pública e dos trabalhadores que a fazem ser o banco mais importante dos brasileiros.
O governo Bolsonaro e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, estão fatiando o banco para privatizar suas partes mais rentáveis, sucateando o restante. Pedro Guimarães e Bolsonaro já anunciaram que querem vender as subsidiárias de cartões, seguros, consórcios e previdência, ainda neste primeiro semestre.
E, após a abertura de mais de 105 milhões de contas digitais para pagamento do auxílio-emergencial e FGTS, o governo está concentrando pagamentos do bolsa-família, PIS e até do seguro DPVAT nestas contas, preparando a separação delas do restante da Caixa, com a criação de um Banco Digital, com novo CNPJ, desmembrado da Caixa, e que seria privatizado até o final de 2021.
O Sindicato denunciou ainda o absurdo que é o banco, que coordenou todo o pagamento dos auxílios na pandemia, beneficiando 68 milhões de pessoas, e que acumulou dezenas de mortes por Covid-19 entre colegas, milhares de infectados e exauriu as forças dos empregados, que tiveram que trabalhar até 10 horas por dia, incluindo sábados, agora ser desmontado!