Notícias

Sindicato segue na luta por vacinação de bancários em Natal

09/06/21

O Sindicato dos Bancários do RN esteve na Câmara de vereadores de Natal na tarde dessa quarta-feira, 9, fazendo contato com os legisladores municipais para tratar da vacinação prioritária para os bancários. Inicialmente foram feitos contatos com a líder do prefeito, Nina Souza (PDT) e com os vereadores Raniere Barbosa (Avante) e Anderson Lopes (Solidariedade).
O vereador Professor Robério Paulino (PSOL) em contato com o prefeito Álvaro Dias (PSDB) articulou uma audiência com o secretário de saúde George Antunes para esta quinta-feira, 10. Durante a reunião com Nina Souza ela garantiu presença no encontro.
O Sindicato segue na luta pela vacinação para os bancários, uma vez que o Governo Federal não vem garantindo a vacinação em massa da população e os bancários seguem expostos diariamente em ambientes com alto risco de contágio. Desde o início da pandemia já são mais de 470 mil mortos, entre eles vários bancários.

Entenda
O vereador Professor Robério Paulino (PSOL) apresentou um Projeto de Lei na Câmara de Natal para incluir os bancários no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O PL foi lido e encaminhado à Comissão de Contituição e Justiça e a relatoria indicada para a vereadora Nina Souza (PDT). Com isso o Sindicato está articulando contato com os vereadores para tentar acelerar o processo de votação.
Paralelo a isso, já vem tentando contato com o Executivo, para adiantar a tramitação burocrática, caso o projeto seja aprovado pela Câmara como desejamos.