Notícias

Grito dos Excluídos dá recado: a resistência não teme as ameaças de Bolsonaro!

08/09/21

E o Grito dos Excluídos ecoou nas ladeiras que dão acesso às praias urbanas de Natal nesse 7 de setembro. Milhares de pessoas se organizaram para dizer chega de aumentos e #ForaBolsonaroeMourão! A quantidade de participantes surpreendeu até mesmo os organizadores, pois as ameaças feitas pelo bolsonarismo poderiam afastar os manifestantes. Mas isso não ocorreu. 
Movimentos sociais, partidos políticos, entidades de classe, centrais sindicais, alguns parlamentares e principalmente trabalhadores, estudantes e ativistas de inúmeros setores participaram da manifestação que teve início às 9h na Praça das Flores. Muitas pautas estavam presentes como a luta contra a Reforma Administrativa, Não à Privatização dos Correios, Auxílio Emergencial justo, Fim dos despejos durante a pandemia, e por geração de emprego e renda. Mas principalmente o Fora Bolsonaro uniu o protesto.
Apesar do sol forte em um feriado convidar os presentes à praia que os ladeava, a manifestação seguiu forte até o final, na Praia do Meio. Nacionalmente, Bolsonaro não conseguiu colocar nas ruas nem perto do que pretendia, nenhuma instituição teve seus prédios invadidos e o governo pode ficar ainda mais isolado depois de ontem. A maioria da população rejeita este governo e já quer a sua derrubada, sem esperar as eleições de 2022. O momento é de avançarmos e construirmos mais ações pelo Fora Bolsonaro e uma Greve Geral, contra os ataques aos nossos direitos, o desemprego, as mortes, as dívidas e a fome, por um governo realmente dos trabalhadores, a partir da ação direta e dos organismos da classe trabalhadora e dos explorados.