Notícias

Nota de Repúdio

13/05/22

O Sindicato dos Bancários do RN vem a público repudiar a iniciativa do Banco do Nordeste pelo descumprimento da Cláusula 39 da Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre sindicatos e FENABAN, que proíbe a divulgação de ranking individual dos seus empregados com resultados alcançados. 
O BNB violou as regras ao enviar por e-mail documento contendo a lista com os nomes de bancários(as) de diversos estados do país lotados na plataforma Ambiente das Centrais de Concessão de Créditos e seus respectivos destaques de produtividade.
 
O SEEB-RN enviará denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para que as autoridades tomem conhecimento da infração e para que se apliquem as punições cabíveis. 
 
O BNB, ao fazer rankings individuais, adota uma política de gestão temerária, que possibilita ataques à existência da Instituição desenvolvimentista e a seu corpo funcional. Por isso, ao denunciar esta prática, o SEEB-RN está defendendo o próprio banco contra seus gestores irresponsáveis; e defendendo os funcionários, alvos de constantes perseguições e de descomissionamentos absurdos, com critérios subjetivos. 
 
 
Sindicato dos Bancários do RN - Independente e de luta!