Notícias

União em defesa dos trabalhadores: SEEB-RN e Sindsegur reúnem-se com o MTE para combater reestruturação do Bradesco

24/10/23

Mais um passo importante na defesa dos trabalhadores do Banco Bradesco foi dado hoje, dia 24 de outubro. A diretoria do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte (SEEB-RN), juntamente com a representação do Sindicato dos Vigilantes (Sindsegur), reuniu-se com o Dr. Cláudio Gabriel de Macedo Júnior, Superintendente Regional do Trabalho no RN, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para discutir sobre o futuro de dezenas de trabalhadores do Bradesco. Essa é uma luta incansável em prol dos trabalhadores, e não serão aceitos retrocessos!
 
A pauta em questão diz respeito à iminente reestruturação que o Banco Bradesco planeja implementar em suas agências localizadas nos bairros do Alecrim e Ponta Negra, na capital potiguar. Essa reunião é mais um exemplo de como a união é capaz de enfrentar as investidas das grandes instituições financeiras, que visam apenas seus próprios interesses em detrimento dos trabalhadores e da comunidade.
 
A decisão do Banco Bradesco de transformar essas agências em unidades de negócios, conforme divulgado, levanta sérias questões. Os impactos dessa mudança vão além das paredes do banco e atingirão diretamente os cidadãos que dependem dessas agências para realizar suas transações financeiras diárias. Isso trará sérios transtornos aos clientes, principalmente idosos, pessoas com mobilidade reduzida, ou cidadãos com dificuldades de acesso a outras agências distantes. Os interesses da população estão sob ameaça, e não há chance de se permitir que isso ocorra!
 
Além disso, imporá uma carga adicional de preocupações aos bancários e vigilantes dessas agências, que enfrentarão incertezas sobre seus empregos e condições de trabalho. É necessário estar ciente de que esses trabalhadores são o coração dessas agências e merecem respeito, estabilidade e condições dignas de trabalho. O SEEB-RN e o Sindsegur estão ao lado deles nessa batalha e não permitirão que seus direitos sejam desrespeitados.
 
Neste contexto, o SEEB-RN e o Sindsegur seguem atentos e firmes em sua missão de proteger os interesses dos trabalhadores e da população. Não medirão esforços para buscar junto às autoridades competentes medidas cabíveis que garantam que a reestruturação do Bradesco não prejudique os interesses dos cidadãos e dos trabalhadores.
 
Não esperem passividade dos Sindicatos! Se necessário, iremos à luta, com paralisações e greve!