Notícias

DENÚNCIA: CONTRAF quer fechar acordo que mantém limite de 6,5% de contribuição da Caixa para o Plano de Saúde

09/11/23

DIZEMOS NÃO A ESSE ACORDO REBAIXADO DA CONTRAF-CUT SOBRE O SAÚDE CAIXA!
 
O SEEB-MA, o SEEB-RN, o SEEB Bauru, o FNOB, o MNOB e os coletivos "ENFRENTE" e "Agora é Para Todos" denunciam a intenção extremamente perigosa da CONTRAF-CUT de celebrar – de modo apressado e sorrateiro – um novo acordo coletivo de trabalho (ACT) sobre o Saúde Caixa. 
 
Para se ter ideia, na última mesa de negociação com o banco, no dia 1º de novembro, partiu da própria Confederação a proposta de utilizar as reservas do plano de saúde para cobrir o déficit de 2023. Contudo, como será o custeio em 2024, já que as contas do Saúde Caixa vão continuar no vermelho? 
 
É preciso muita atenção com a negociação desta quinta-feira (09/11), pois a CONTRAF-CUT quer a todo custo fechar um novo acordo rebaixado sem pautar a revogação do teto de 6,5% para custeio do plano de saúde!
 
Não podemos aceitar um novo ACT composto tão somente por medidas paliativas, que não vão solucionar os problemas do Saúde Caixa. Pelo contrário, se esse acordo for firmado, nos moldes desejados pela CONTRAF-CUT, os bancários da ativa e aposentados vão ter que suportar o aumento da mensalidade, da coparticipação e da contribuição por dependentes, entre outros gastos, o que inviabilizará o plano de saúde. 
 
A mobilização da categoria em todo o país precisa continuar! Não vamos assinar qualquer ACT que mantenha esse teto, jogando no bolso do funcionalismo os gastos que deveriam ser cobertos em sua grande maioria pela Caixa. Exigimos a volta do modelo de custeio 70/30. Dizemos não ao acordo rebaixado da CONTRAF-CUT! ?
 
Bancário(a): defenda o Saúde Caixa você também. Com saúde não se brinca.  Pela revogação do teto de 6,5% para custeio do plano de saúde. A luta continua!