Notícias

SEEB-RN paralisa atividades no Bradesco do Alecrim

09/11/23

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte paralisou as atividades na agência do Bradesco do Alecrim durante a manhã desta quinta-feira (9). Os serviços na agência foram interrompidos até às 11h. A ação visa combater o iminente risco de demissões decorrente da alteração na dinâmica de atendimento do local, que está prestes a ser transformado em uma unidade de negócio.
 
Outra motivação para a ação é a imposição de os clientes que necessitarem efetuar depósitos ou saques com montantes mais expressivos se deslocarem para agências situadas no Centro da cidade, zona Norte ou Prudente de Morais. Essa medida resultaria em uma sobrecarga nessas unidades.
 
Diante da falta de guichês para transações em dinheiro, o banco optará por remover as portas giratórias dessas unidades. Essa medida potencialmente criaria um ambiente de insegurança tanto para os clientes quanto para os funcionários, fato que também suscitou o protesto por parte dos trabalhadores bancários.
 
Outro ato em protesto está agendado para ocorrer às 9h desta sexta-feira (10). O local escolhido para o movimento é a agência Bradesco da Roberto Freire, que também passará por similares transformações.