Notícias

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO MLB

11/12/23

O Sindicato dos Bancários do RN (SEEB-RN) manifesta profunda solidariedade ao Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB RN) diante da agressão sofrida no último sábado (09) por um grupo identificado de extrema direita, que tinha entre os seus integrantes o ex-policial militar e candidato a deputado estadual nas últimas eleições, Wendel Lagartixa.
 
O MLB, reconhecido nacionalmente por sua luta em prol da campanha por cestas básicas para famílias sem teto, realizava uma manifestação no Carrefour quando foi alvo dessa agressão. Um ônibus alugado pelo movimento foi incendiado, e seus integrantes foram violentamente agredidos.
 
Este ato de violência desnuda as profundas desigualdades sociais que permeiam nossa sociedade, transformando seres humanos em vítimas de exploração e preconceito. O grupo agressor evidencia seu ódio contra os mais pobres e oprimidos de nossa sociedade.
 
Repudiamos veementemente esse comportamento, que é alimentado por um sistema econômico e social, o capitalismo, que privilegia o lucro desenfreado dos mais ricos às custas da precarização e miséria dos mais vulneráveis.
 
Exigimos a prisão dos agressores e a devida indenização ao MLB. O mínimo que podemos esperar é a responsabilização desses atos pelas autoridades competentes, em especial da Secretaria de Segurança do Governo Fátima e do judiciário norte-riograndense.
 
Ressaltamos que somente pela organização da classe trabalhadora e de seus setores oprimidos, como o MLB, podemos conquistar a autodefesa e a punição a grupos que, em defesa dos interesses dos mais abastados, atentam contra a vida dos mais pobres.
 
TODO APOIO E SOLIDARIEDADE AO MOVIMENTO DE LUTA NOS BAIRROS, VILAS E FAVELAS!
 
Diretoria do SEEB-RN