Notícias

Encontro Nordestino da Anberr reúne dezenas no auditório do Sindicato

12/03/24

O I Encontro Nordestino da Associação Nacional dos Beneficiários Reg Replan (ANBERR) ocorreu nesse sábado (09) no auditório do Sindicato dos Bancários do RN e contou com a participação de mais de 70 pessoas. A Funcef foi o tema principal e as discussões ocuparam o dia inteiro com vários debates e informações relevantes aos interessados.
 
O primeiro expositor foi João Maceno Gomes, aposentado e CD da ACEA-CE. Ele mostrou e explicou os resultados apresentados e falou sobre o Acordo de Leniência da JBS poderá impactar o balanço da Funcef.
Em seguida o atuariário Carlos Henrique Radanovisck falou sobre as premissas e variáveis para cálculos e análises de resultados, além de regulamento dos planos, provisão matemática e custeio da Fundação.
 
Na parte da tarde a assessora de direito à saúde da ANBERR Nathália Monici, fez uma excelente exposição sobre os direitos à saúde que os empregados da Caixa têm e da importância das entidades se manterem atentas a qualquer desvio.
 
Por fim, foram apresentadas as possíveis alternativas ao fim do equacionamento, que estão sendo analisadas por um Grupo de Trabalho da própria Caixa Econômica Federal, visando minimizar o impacto aos aposentados.